top of page
  • Instagram
  • Twitter
  • Spotify

Etapa 6

Um dia igualmente disputado, para a fuga, mas, talvez, com menos nomes perigosos para a geral.

Será uma etapa extremamente interessante, pelo percurso e pelo contexto de corrida. Hindley lidera a CG, Vinge parece ser o mais forte, Pogacar quebrou na jornada anterior, e há muitos lugares em aberto no top10.

O percurso tem a sua primeira dificuldade ‘a sério’ ao quilómetro 30, com uma 3ª categoria, com 5,7km a 4,7% (Côte de Capvern-les-Bains), segue-se um planalto até a uma 1ª categoria, 12km a 6,6% (Col d’Aspin), com uma descida, e sem muito descanso, entram numa das subidas mais míticas do mundo do ciclismo, o Col du Tourmalet, uma categoria especial, com 17km a 7,4%.

Posteriormente, nova descida e um percurso curto até à dificuldade final da etapa, com 16,2km a 5,3% (Cauterets-Cambasque), sendo, os últimos 5,3km a 7,5%.

É das etapas mais duras do Tour e há duas equipas com maior responsabilidade que as outras, a Bora, do Maillot Jaune, e a Jumbo, do ciclista, aparentemente, mais forte.

A equipa de Hindley dificilmente vai perseguir a fuga com intenção de a anular, pois, em condições normais, o australiano vai perder terreno para Jonas e, quiçá, Pogacar, a menos que o australiano se sinta super e acredite que consiga discutir a etapa com os dois aliens.

Por sua vez, a Jumbo costuma jogar de forma fria, mas Jonas pode ver o dia como uma oportunidade de dar outra machadada aos rivais (principalmente Tadej e Hindley, que deve sofrer um pouco mais pelo esforço feito na etapa transata), e podem ter o objetivo de vencer a etapa.

A UAE, a perseguir, tem de confiar a 100% no seu líder, isto um dia depois de ter quebrado. A chegada deste dia não aparenta ser tão complicada como o Col de Marie Blanque, e, assim sendo, o esloveno pode tentar vencer ao sprint, com os dois últimos quilómetros a terem uma pendente menos agressiva, embora a chegada seja íngreme.

Por isso, a fuga tem hipóteses, em especial quem se mostrou bem na 5ª etapa, como Martinez, Gall ou Haig. Outros nomes como Ruben Guerreiro ou Zimmermann podem ter este dia assinalado nos seus objetivos.


Favoritos:

⭐⭐⭐⭐⭐Vingegaard, Pogacar, Skjelmose

⭐⭐⭐⭐Hindley, Yates (x2), Gall, Martínez, Haig, Madouas, Guerreiro

⭐⭐⭐Alaphilippe, Rodriguez, Zimmermann, Jorgenson, Tobias H.J., Powless



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page