top of page
  • Instagram
  • Twitter
  • Spotify

Etapa 15

Atualizado: 27 de mai. de 2023

Perante a alteração na liderança da corrida, em princípio veremos a Groupama a trabalhar, contudo, Pinot pode se aproveitar disso para ir para a fuga, obrigando as equipas da geral a expor se e a trabalharem na mesma.

Não será realista ver Armirail a durar muito como líder, se não for nesta etapa, será na terça-feira, depois do dia de descanso, que irá perder bastante tempo para os favoritos. Todavia, a inércia verificada pelos favoritos pode auxiliar Armirail a manter se com a Maglia Rosa mais tempo.

Quanto a esta etapa, em concreto, é interessante para a fuga, com uma contagem de 1.ª categoria, e três de 2.ª categoria, duas delas seguidas.

A 1.ª categoria, com 11,7km a 7,9% (Valico di Valcava), encontra se nos primeiros 50kms da etapa, o que pode dar espaço a uma fuga perigosa para a CG e fazer as equipas principais trabalhar, ou será um conjunto de homens que já se encontram distanciados na geral e o pelotão vai em passeio até ao dia de descanso. Podemos ver movimentações de alguns candidatos ao top10, mas, estando a última dificuldade do dia a 30kms da meta, não parece provável. Todavia, nos últimos 4kms há uma subida, seguida de uma descida até à meta, que pode provocar ataques tardios, tanto para a etapa como para surpreender homens da geral (esta chama por Roglic, principalmente se Armirail ainda estiver no pelotão, pois, ganhar segundos a G Thomas, não vai implicar ter a Maglia Rosa e controlar a corrida na dura etapa de terça).

Portanto, os primeiros 47km são propícios a uma luta intensa pela fuga, podendo apanhar algum homem da geral em contra-pé. Posterior à descida da 1ª categoria, só ao quilómetro 87,5 é que têm nova subida, 11,3km a 5,5% (Selvino), com descida técnica, iniciando, imediatamente, nova 2ª categoria, 5,2km a 6,9% (Miragolo San Salvatore). A última grande dificuldade do dia, 2ª categoria, 10km a 6,7% (Roncola Alta), surge a 32km do fim. Porém, a parede supra mencionada, junto à meta, tem 1,3km a 7,3% (Largo Colle Aperto), com 4km até à meta. Por isso, vemos como favoritos a fuga, porém pode haver interesse de homens como Bettiol (a subir de forma) ou Matthews com vontade de disputar a etapa a partir do pelotão.

Favoritos: ⭐⭐⭐⭐⭐Matthews, Bettiol, Konrad ⭐⭐⭐⭐Buitrago, Healy, Vine, Barguil, Mollema, Clarke, Oldani ⭐⭐⭐Denz, Skujins, Ulissi, Roglic, Rota, McNulty, Vine, Zana, Albanese



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Etapa 21

Comments


bottom of page